sexta-feira, 8 de junho de 2012




======================================================

MEU ACRÓSTICO

Por favor, leiam o meu presente carinhoso dos colegas da Aliflor, arte
da poeta Janice Pavan. O meu carinho à Janice e a todos os colegas.
O b r i g a d a .................!



===========================================================

SOMOS PERFEITOS


A PERFEIÇÃO...
O infinito cosmo é desconhecido pelos seres mortais. Por todos os séculos foi imputado uma ordem de obediência e castigo. As criaturas foram criadas para servir o outro na bondade, amor fraterno e caridade. Até ai tudo bem, serem fraternos e caridosos, podem traduzir como respeito ao próximo e ajudá-los a caminhar com dignidade tornando-os mais fortes. Não necessariamente entendermos como dualidade, pois para vivermos em sociedade precisamos de ordem, disciplina e respeito mútuo, sem a observação do adverso, das diferenças entre os homens, coisas e fatos.
A perfeição consiste na vivência tranquila e de paz sobre todas as coisas. O imperfeito está justamente no adverso, naquilo ou naquele que quebra as regras do bom convívio, da perfeita harmonia do bem viver. É aquele que rompe os elos do círculo da vida e da sociedade, nesta em que o homem acredita ter vida eterna.
Todo aquele que admite romper os elos do ciclo da vida, torna-se o ser imperfeito. A própria criatura desencadeia-se do cosmo, rompe a sua própria barreira, e perde-se no infinito. Traduzindo, os elos são o "EU" perfeito em harmonia com todas as criaturas, ao contrário daquele que busca o rompimento, desejosos de uma "aventura emocional", que perde seu equilíbrio e sai do seu próprio eixo.
O passado já indica que passou, nada mais deve ser observado, pois, o presente que é perfeito, onde todas as coisas são construídas, são feitas com a consciência plena do que “eu quero fazer o melhor para mim”. Sabendo que haverá um resgate no amanhã. Daí vai entender que "amanhã" não existe, e o "passado" também não existe, somente o hoje. Toda a criatura deve se preocupar com a perfeição do dia de hoje, portanto o que você quer fazer, faça hoje, o amanhã não existe.

... CONTINUA ...




================================================

30 de junho/2012 - em Itapoá/SC

I Encontro de Literatura, Arte e Cultura de Itapoá

Leia na página "EVENTOS", clica ao lado >>>>>



=========================================================

ALIFLOR- 2012-14 - NOVA DIRETORIA



Release
POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ALIFLOR

Em clima de muita alegria, foi realizada no dia 12 deste mês, a transmissão de cargos da nova Diretoria da Associação Literária Florianopolitana– ALIFLOR. Tendo ao fundo a vista ampla e bela da Baía Sul, o evento foi realizado no Espaço Cultural Rita Maria, no piso superior do Terminal Rodoviário.
A Poetisa Janice Bittencourt Pavan, mantendo por duas gestões o impecável e produtivo desempenho na administração da ALIFLOR, acompanhada por suas assessoras Lorena Tomasi Chiaradia e Jelena Stopanovski, empossou sua sucessora, a escritora Mara Núbia Roloff.
Fazendo um resumo de participação ativa, incluindo os quatro anos de suas duas gestões como Presidente da ALIFLOR, relatando percalços e vitórias, Janice Pavan emocionou a atenta plateia.

A seguir deu posse à nova Diretoria, que foi assim formada:
Presidente – Mara Núbia Roloff
Vice-Presidente – Vilmar Euzébio Machado
1ª Secretária – Jelena Stopanovski Ribeiro
2ª Secretária – Jani Maria Pfahl Pereira Semicek
1ª Tesoureira – Maria Francisca Teresa Brasil
2º Tesoureiro – Francisco Passos Braga
Diretora Social – Ivonita Di Concílio
Conselho Fiscal: - Jurema Fischer
- Maria Elena Lamego
- Nereu do Vale Pereira

Registramos as presenças Dr. Valdir Mendes, Presidente da ALB/SC–Florianópolis, da Sra. Eddy Frontov, Presidente do CENETI/UFSC, escritoras Zenilda Lins, Susana Zilli, Isabel Pavesi, a artista plástica Maria da Graça Fornari, Marcelo Toledo Cundari, entre outros.
Prestando homenagens às duas diretorias fizeram uso da palavra: Dr. Valdir Mendes, o Sr. Oswaldo Gavina e o idealizador da ALIFLOR, Prof. Vicente Gabriele Pascale.
Abrilhantando o evento, a poetisa Elena Lamego provocou efusivos aplausos ao declamar performaticamente um poema de Carlos Drumond de Andrade, em homenagem “aos enamorados”, uma vez que a data era propícia. Seguida pela “poetisa Zenilda Lins, com “Bom Dia Sol”, trovas do saudoso poeta Miguel Russowski. Na sequência, ainda aludindo à data dos namorados, as recém empossadas Vilmar (declamando) e Ivonita (cantando) improvisaram uma “montagem” poesia/música, dando por encerrada a cerimônia de posse. Após, Janice Pavan convidou os presentes para o coquetel oferecido em nome da Aliflor.

==============================
fotos da minha posse com a nova Diretoria:




=====================================


Mais Fotos, ao lado pág. FOTOS



Nenhum comentário: